sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Como eu comecei o meu vicio em series.

Quem acompanha o blog sabe como eu sou viciada e apaixonada por seriados de TV, os seriados americanos. Tudo começou, quando em 2008, eu fui fazer vestibular em Aracaju e fui em uma excursão que saía la de Salvador. Rolava muito isso lá para fazer vestibular fora da Bahia. Nunca me esqueci quando a guia falou:

- Como assim vocês não conhecem Friends?

Pois é.  2008 e eu não tinha ideia do que era Friends. Me pergunto, hoje, em qual planeta eu vivia. kkkkkkkkkkkkkk. Aham. Essa pergunta ficou na minha cabeça sempre. Eu nunca esqueci o nome desse seriado, mas nuns contratempos de mudar de cidade (fui morar em Santo Antônio de Jesus em 2009), ter/não ter computador, ter/não ter internet, priorizar outras coisas e ter/não ter tempo, fui adiando meu encontro com o bendito Friends. Até que, depois de já morando no interior, em uma das minhas viagens a Salvador, eu tava na casa de uma amiga (beijo, Nanda) e ela tava assistindo um seriado (viva as Tv's por assinatura). Eu assisti o episódio inteeeeeeiro vidrada na televisão. Piscar para mim era perda de alguma coisa no episódio. E não era Friends, era Gossip Girl. Mais um seriado para eu não esquecer nunca mais? Aham. Minha amiga me convenceu a começar a assistir e, como eu nao tinha TV a cabo, achei que seria impossível. Foi aí quando ela me mostrou o maravilhoso mundo dos seriados na internet. Como assim eu não sabia antes?

Imagem: We heart it

Acho que já era 2010 quando eu, já com computador e morando somente com minha irmã (foi tão bom esse período. Sinto falta e quero mais. Ajuda, Deeeeeus! Rs.), comecei a acessar os sites. Me lembro que comecei no modo de ter que fazer download, mas eu não gostava. Não tinha paciência. Na verdade, eu odiava ter que baixar o episódio para só depois assistir. Demorava. As vezes a internet ajudava e era rápido. Mas o meu vicio era maior e, depois de fuçar tanto, descobri que  poderia assistir on line. 

- Não precisa fazer download. Aiii que emoção.

Yeeeeeeeeees. Foi isso o que eu pensei. Eu ja tinha assistido alguns seriado pelo SBT. Quem nunca? Mas eu só assistia os episódios que passava e não tinha conhecimento de como funcionava a coisa realmente. Me lembro que ja vi Eu, a patroa e as crianças, Sobrenatural (Supernatural), As visões da Raven, Barrados no Baile (Beverly Hills 90210), Dawson's Creek etc. Mas quando eu descobri o "assistir online", eu pude dar vida a minha paixão por Gossip Girl, mas mais do que isso, pude finalmente ter meu encontro com aquela palavra que nunca saiu da minha cabeça: Friends. Agradeço imensamente, e quase sempre, a essa "guia vestibulistica" que eu tive. Ela falou com tanta intensidade de Friends que isso me marcou. E me marcou depois que eu comecei a assistir. Eu pude ver que o que ela falou sobre esse tal de Friends era real e verdadeiro. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu sou completamente apaixonada por Friends. Todos os meus amigos sabem. Todo mundo que eu conheci aqui no Canada sabe, porque desde que eu cheguei eu falo que sou viciada em seriados e que Friends é o seriado da minha vida, o melhor de todos. Se me perguntam qual o melhor seriado, eu respondo Friends. Para mim, Friends é o melhor seriado de todos os tempos. E olhem que eu amo muitos outros: amo Gossip Girl, Game of Thrones, Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e estou in love por Grey's Anatomy (vai ter post sobre). E há tantos outros... Na minha lista para assistir estão: Prison Break, Breaking Bad, The Walking Dead, How I met your mother (só vi 1 episódio até hoje), Revenge (voltar a assisitir), The Originals, 2 Broke Girls, Gilmore Girls e por ai vai.

Imagem: We heart it

Me lembro que quando eu comecei a assistir online, eu assistia pelo megaupload (hoje fechado) e tinha uma lista de séries. Comecei a andar mais na internet, mas muito melhor do que  olhar a vida dos outros ou ser um hater de blogueiras, eu me enchia de mais cultura e diversão. Eu olhava os nomes das listas e os que eu me identificava, começava a assistir. Pesquisava. Lia sobre. Fui conhecendo mais e mais  e viciando cada vez mais. Outros nomes, minha amiga descobria e me indicava (ela percebeu que eu já tinha me rendido a esse mundo encantador) e assim eu fiquei apaixonada, enamorada, viciada em seriados. 

Claro, que eu controlo meu tempo. Tenho que equilibrar para dar conta de fazer tudo na vida. Mas, eu que sou caseira, sou mil vezes ficar em casa vendo seriado a ir  numa balada com som muito alto e gente bebada e barulhenta. Lógico que vou a baladas, quando eu quero. Quando eu não quero, não tem quem me faça. Sou tão viciada em seriado que troco qualquer filme para conhecer uma nova série ou assistir algum episódio de uma que eu já acompanho. Eu gosto de filmes, também, mas prefiro muito mais uma série que tem, geralmente, metade do tempo de um filme e, além disso, eu não preciso acompanhar todos os dias como acontece em novela. 

Imagem: We heart it

Série, para mim, é vida. Gosto muito, também, porque a maioria é fora da minha realidade e eu não piro com isso. Eu fico só desejando e anotando no meu caderninho de realizações de uma vida. É muito bom ver lugares diferentes, conhecer culturas diferentes e, esses seriados, como são americanos, mostram muito a cultura de lá. Eu já conheço muitas cidades dos EUA (Nova Iorque, Seattle, Chicago, Califórnia em geral, por exemplo) só por ver seriado e, muitas delas, já entraram na lista do meu caderninho de lugares para conhecer. Agora é sonhar, planejar, viver e agradecer! Vocês,  também, têm algum vício por alguma série? Me contem nos comentários como foi que começou! Quero saber de tudo.

Beijinhos,

Tacy.

Ah!! Só mais uma coisinha, seriado é uma ótima oportunidade de treinar inglês. Tem expressões do dia a dia (gírias) que a gente não aprende em escolas de inglês e, enquanto a (con)vivência com o inglês em algum país de língua inglesa não chega, você pode ir treinando através de um seriado.

Beijinhos,

Tacy. 

18 comentários

  1. Menina!
    Nem fala de vício em série!
    Eu quase anulei minha socialização para ficar assistindo séries!
    Eita coisa boa!
    Acho que na minha lista agora deve ter por volta de 30 séries!
    Tenho que por no papel pra saber certinho!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Tacy. Adorei sua história ahahha. Tb acho que ver série é um ótimo modo de estudar inglês. Nas férias fiz uma maratona The Oc, assisti uma temporada e meia em inglês com legenda em inglês rs. Eu adoro! E Friends é td de bom :D

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal eu também sou viciada em séries, mas mudo o gosto totalmente.
    Assisto criminal minds, CSI miami, vi Drácula, Ressurection, True Blood, Penny Dreadful e muitas outras. Comecei com the OC e depois fui para supernatural e muitas outras.. rs

    beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  4. haha, adorei o post! ver series é msm um caminho sem volta, tbm sou viciada!!! bom final de semana flor :*

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  5. COMO EU AMO SÉRIES!!!!
    Friends marcou a vida de muita gente né?
    Adorei seu post!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. @Régia Targueta Hahahaha. Imagino. Eu tb sou muito viciada. Obrigada por vir aqui no blog e comentar. Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Natália Bianchin Aiii, Natalia. Acredita q, dps q vc falou, percebi nao coloquei The OC ai no post? Tb quero assistir pra ontem. Audio em ingles com legenda em ingles eh uma excelente forma de treinar em ingles. Segue em frente viu? Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Pâmela Lepletier Oi, pamela. Obrigada pelo comentario. Eu tambem adoro os CSI da vida sabe? So esqueci de colocar no post tambem. kkkkkkk. Ja viu Law&Order? Muito massa tambem. Beijos

    ResponderExcluir
  9. @.lívia. Com certeza, um caminho sem volta. COmo isso vicia a gente ne? Bom final de semana para ti tambem e muito obrigada pelo comentario e visita aqui no blog. Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Alessandra Salvia Oi, Alessandra, que bom que gostou do post. Friends te marcou tambem? Nossa.. Acho que marcou muita gente meeeesmo. Beijos, bom fim de semana e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Também adoro séries. Estou sem assistir esses tempos... e já estou louca!
    rsrs
    http://isabellepimentel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabelle. Vicio é vicio né?? Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Ainda estou na "parte" do SBT rs, só assisto pelo SBT e nunca procurei mais a não ser numa viaje que fiz ano passado onde um tio meu assistia bastante e eu acaba assistindo junto. Depois de ler seu post fiquei com muita vontade de assistir e acompanhar seriados haha. Amei, beijos lindona, fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia, que bom q eu te incentivei. A regra aqui é essa mexericar e informar o que eu acho q é bom. Rsrs. Obrigada pela visita. Beijao

      Excluir
  13. Oie,
    hahahah eu era viciada em séries tb, mas a falta de tempo acabou com o meu vicio.
    Friends nunca assisti tudo :(

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não tenho vicio em nenhuma serie, acredita? vejo todo mundo falando sobre o assunto e me sinto por fora!! hahah ;(


    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta, mexeriqueira(o)!! O Radar ama e agradece!

© Radar Mexeriqueiro
Maira Gall